Pular para o conteúdo

A Escola de Adoradores visa o amadurecimento do ministro como artista enquanto adorador para a edificação do Reino de Deus.
Metodologia: Grupo de Estudo.

Público alvo

Trabalho realizado com interessados na “consciência sacerdotal” do Reino de Deus, investigando através da arte, numa produção continuada, em temas de conhecimento na intenção de aprofundamentos permanentes. 

Objetivos

  • Investigação continuada no aprofundamento de sua pesquisa.
  • Ambiente inter, multi, pluri e transdisciplinar.

“Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.”
(Salmos 33. 3)

  • É relevante que aqueles que ministram diante de Deus busquem amadurecimento e o entendimento do que representa usar a arte como expressão da Adoração ao único Digno e Merecedor.
  • Na construção de uma visão do Reino divino há espaço para a expressão da arte no processo da adoração.

Justificativa

Toda expressão, ou forma de expressão, através da arte, no ato do adorar, devem ser colocadas diante de Deus, O “Autor da Arte”.

Deus na sua obra da criação nos mostra a nobreza da criatividade e das várias formas de expressar a dignidade, o afeto, a beleza, os detalhes que fazem toda a diferença na intenção do comunicar, do dizer o que está em nosso interior.

Proposta pedagógica

FORMATO: Grupo de Estudo e Pesquisa Continuada

A criação de grupos de estudo tem por fundamento a necessidade de proporcionar aos integrantes o acesso a uma bibliografia alternativa referente aos temas, de modo que os debates levados a efeito nos grupos possam acrescentar perspectivas na investigação que está sendo construída.

objetivos dos grupos de estudo

Proporcionar aos integrantes a participação em atividades de estudo e investigação.
Fomentar o estudo e o debate de temáticas específicas dentro das diversas áreas do saber dentro do tema proposto.
Incentivar a produção investigativa a partir dos temas estudados.
Integrar os participantes numa Prática de Conjunto e Produção musical vivencial.
Proporcionar a consignação de atividades complementares.

O Grupo de Estudo e/ou Pesquisa, é definido como um conjunto de indivíduos organizados em torno de um ou mais objetos de estudo (linhas de pesquisa).

O Grupo de Estudo, por fim, não conta com as exigências formais para a sua efetivação. Pode funcionar sem que nenhum requisito seja obrigatoriamente imposto e observado por seus membros, partindo, simplesmente, da iniciativa de um grupo de pessoas que resolveram juntar-se para discutir temas, aprofundar estudos e chegar a conclusões críticas/reflexivas ou desenvolver artigos.

Exemplo de temas

  • Construções investigativas – história da arte, história da estética, história da adoração, autoconhecimento, gestão de processos e pessoas
  • Percepção musical
  • Estética musical
  • Prática de conjunto
  • Trabalho com repertório